Odontologia Estética em Guarulhos

Tratamentos estéticos dentários


Com a filosofia de que sempre é possível fazer mais e melhor, você pode contar com equipe especializada para deixar seu sorriso de bem com a vida.

ESTÉTICA BUCAL

É a parte da odontologia que visa à harmonização e o embelezamento do sorriso através de procedimentos como clareamento, facetas e lentes de contato dental.

Existem basicamente dois tipos de clareamento dental:

clareamento de dentes

Clareamento à laser – Laserterapia

laser é usado em odontologia em uma ampla variedade de situações tais como:

  • Clareamento
  • Remoção de cáries
  • Corte de tecidos moles
  • Tratamento de parestesias
    • Infecções bucais
    • Auxílio eficaz em pós operatórios favorecendo e estimulando a cicatrização

    Em nossa clínica dispomos do laser de Er-Yag para remoção de cáries cortes de tecidos duros como osso, do laser de CO2 para corte de tecidos moles como gengiva e mucosa, do laser de argônio pra clareamento dental, e do laser terapêutico para auxiliar no tratamento das afecções bucais e nos pós-operatórios, abrangendo, portanto as mais variadas e diversas situações.

    Somente um dentista capacitado pode determinar.


    facetas dentárias

    Facetas

    São finas lâminas de material restaurador que são coladas aos dentes preparados corrigindo estética, forma e coloração.

    Existem também dois tipos básicos:

    Faceta de resina e faceta de porcelana, sendo que as de porcelana normalmente apresentam estética e durabilidade superior em relação às de resina.


    Lentes de contato dental

    São parecidas com as facetas, porém mais finas e confeccionadas em um material especial conhecido como Lumineers.

lentes dental

LENTES DE CONTATO DENTAIS

Lentes de contato dentais são facetas em pequena espessura que podem ser utilizadas em pacientes que possuem pequenas deformações ou alterações na cor dos dentes.

Com as lentes de contato dentais os dentes quase não sofrem com as reduções. O diferencial desse material é que ele é feito com uma porcelana especial, mais forte e mais fina, com cerca de 0,2 milímetros. Dentes manchados, descoloridos, fraturados, com sinais de envelhecimento, desalinhados ou com diastema são alguns dos casos indicados para o uso das lentes de contato. O objetivo é criar um sorriso bonito, bem cuidado e alinhado.


COMO AS FACETAS SÃO COLOCADAS?

O dentista remove uma pequena quantidade da superfície do dente para permitir a colocação das lâminas. Em seguida, ele tira o molde dos dentes e o envia a um laboratório de prótese. A faceta é feita de modo a caber perfeitamente no dente e na boca. A faceta é colada ao dente com cimento resinoso.


LIMPEZA DAS FACETAS DENTÁRIAS

A limpeza das facetas deve ser feita como a dos seus próprios dentes. O uso do fio dental uma vez ao dia e a escovação duas vezes ao dia com um creme dental com flúor ajudam a remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais. Consulte seu dentista e peça a ele que recomende produtos de higiene bucal que ajudam a manter a durabilidade das restaurações dentárias.

dentista com camera intraoral

CHECK-UP DIGITAL ODONTOLÓGICO

O check-up preventivo digital é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-bucal de alta definição que aumenta a imagem em até 70 vezes. Com as imagens obtidas pode-se, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie, antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. (É claro que os exames clínicos e radiológicos também serão realizados durante o check-up). É importante citar que todas imagens visualizadas pelo profissional são mostradas ao paciente, permitindo total transparência.

Após o diagnóstico, é realizado um laudo, apontando todos os problemas encontrados e o plano de tratamento, se necessário. Todas as imagens ficam armazenadas para o acompanhamento da evolução do tratamento. Esse novo recurso da Odontologia Moderna é indicado para pacientes de todas as idades. As crianças são as mais beneficiadas, já que ao realizarem o exame logo na dentição decídua (dentes de leite) e mantendo os retornos periódicos anuais, dificilmente terão que passar pelos procedimentos da Odontologia Curativa (anestesia, restaurações, cirurgias, prótese, implantes).


QUAL A IMPORTÂNCIA DO CHECKUP?

Quem já teve uma dor de dente sabe o transtorno que ela pode causar. Normalmente o alarme é soado à noite, num fim de semana, numa viagem de férias ou momentos antes de uma importante reunião de trabalho. Será que isso não poderia ser evitado? Certamente sim! Afinal, é melhor prevenir do que remediar.

A Odontologia Moderna tem o foco na manutenção da saúde bucal, através da prevenção. Se você pode manter sua saúde bucal em dia, gastando infinitamente menos e tendo satisfação ao visitar o seu amigo dentista? Pense nisso! Nas simples atitudes do dia-a-dia estão as grandes conquistas da sua vida.